quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para cuidar das unhas.



Óleo antes da acetona

Uma dica preciosa de Julia é passar óleo na borda das unhas antes de retirar o esmalte. “Pode ser óleo secante ou óleo de amêndoas, desses que você usa no corpo. Eu coloco o óleo em um vidrinho de esmalte e passo com o pincel antes de passar o removedor de esmaltes. Ajuda a tirar o esmalte mais fácil e não desidrata tanto a cutícula. Comecei a usar esse truque por conta das semanas de moda, quando eu troco de esmalte todos os dias. Fazendo isso, não prejudica tanto a unha, já que a acetona já é abrasiva”



Hidrate sempre as unhas

As mãos de Julia estão sempre expostas na televisão e nos tutoriais que faz para a web. Por isso, ela passou a cuidar da aparência das unhas com afinco e seu segredo é simples, mas muito importante: hidratação. “Leve sempre um hidratante de mãos na bolsa e passe várias vezes ao dia. Outra dica legal é usar óleo de amêndoas nas mãos durante o banho, porque ele dá uma textura que nenhum hidratante consegue. Usar hidratante específico para cutículas também é fundamental




Não tire as cutículas

Julia começou a tira as cutículas muito cedo, mas hoje não recomenda que o façam. “Quem estiver começando a cuidar das unhas agora, eu recomendo não tirar a cutícula. Ela protege as unhas e, se você não mexer nela, ela não cresce. Basta empurrar com uma espátula depois de amolecer”, dá a dica. Esconda os alicates!



Cintilantes estão com tudo

O acabamento cintilante para esmaltes foi uma das principais tendêcias mostradas nas passarelas do Nails Fashion Week. Para Julia, esse tipo de esmalte é um queridinho do verão 2012. “Vermelhos, azuis e até aqueles que são só glitter vão fazer sucesso nesta temporada. Vale também os adesivos para unhas, que vêm em tons metálicos incríveis”, explica Julia, que aponta a alta durabilidade dos esmaltes cintilantes nas unhas como algo positivo. “É muito fácil alguém gostar de um esmalte flúor, mas os cintilantes estão começando a cair no gosto do público agora




Desenhos geométricos também invadem o verão
 
Outra tendência apontada por Julia e muito presente nos desfiles do Nails Fashion Week são os desenhos geométricos. “Unhas artísticas, gráficas e com desenhos diferentes tipo a francesinha colorida estão em alta. É algo de que sempre gostei muito e aposto para este verão, mas exige um pouco mais de habilidade para ser feito. O legal é brincar bastante, ir treinando, errando e acertando; a graça está aí. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário